Melhore o momento íntimo
Veja aqui a melhor e mais importante de todas as dicas de como melhorar o seu momento de intimidade em qualquer formato da sua escolha! Aprenda de uma vez por todas como proporcionar satisfação total nas suas relações!
10/31/20243 min read
Defina intimidade...
Começo com uma provocação: o que é intimidade para você? Será que a resposta desta pergunta começa com sexo? Quando pensamos em intimidade que venha a mente os seus sinônimos: particularidade, privacidade, familiaridade, confiança, genitália, segredo.
A palavra intimidade está atrelada a um rol de coisas imprecisas, que um conjunto de palavras não seriam o suficiente para descrever o que é o íntimo de alguém. Logo, como melhorar sua intimidade se é tão incerto defini-la?
Somos induzidos pela cultura de massas a crer que o responsável pelo prazer será sempre alguém, alguma coisa, uma habilidade, uma roupa, um lugar. Descontruir essa ideia e colocar no lugar: “quem trás e leva embora o prazer é a soma do seu consciente com seu imaginário, ou seja, você!”, soa como insulto para algumas rodas de conversa. Não estamos acostumados a nos responsabilizar pelo que proporcionamos a nós mesmos, mas, vejamos alguns passos para como começar a fazê-lo.
Primeiro passo
É clichê, mas diante do espelho reflete a imagem do único ser responsável por te proporcionar experiências incríveis e personalizadas na sua vibe. Apenas este ser saberá a hora de parar, de continuar, em que direção ele quer seguir e em que momento se arrependeu de ter tomado o caminho escolhido. Apenas este mesmo ser sentirá todas as vibrações intensas de dor e satisfação que foi ter tomado cada uma das decisões feitas, e ninguém saberá com tamanha propriedade contar ou só relembrar essas mesmas histórias.
Ou seja, a satisfação com a intimidade começa com o conhecer e valorizar a si mesmo. Colocar-se diariamente diante de um espelho e começar a prestar atenção a detalhes como a cor exata do seu cabelo, olhos e pele, as proporções da sua face e corpo, quantos sinais ou sardas você tem. O que você mais gosta e o que menos lhe agrada, depois responda para você mesma: por que isso tanto eu gosto? E por que diabos isso me desagrada? As respostas para estas perguntas estão terminantemente proibidas de irem pela de: eu gosto porque as pessoas gostam, ou, eu não gosto porque as pessoas não gostam. Por um instante esquece seus traumas de adolescente e vê a pessoa adulta construída diante desse mesmo espelho, volta a responder à pergunta: por que você, oras, gosta ou desgosta de algo em você?
Segundo passo
Quando criança não podemos decidir muito sobre nosso estilo de roupa, cabelo, maquiagem e joias, mas, depois de certa liberdade financeira, mínima que seja, começamos a imprimir no nosso corpo um discurso, uma história. Ao olhar para essa imagem após adulta, parte do que gosta ou do que não gosta é responsabilidade sua e suas escolhas, como o corte do seu cabelo, que pode ser curto porque você gosta de aparentar modernidade ou porque é mais prática, ou longo porque adora fazer penteados ou porque tem medo de mudanças. Quando tem oportunidade de comprar roupas, por que escolhe as cores que escolhe? A estampa de uma roupa íntima que ninguém verá, por que tem desenhos animados ou por que sempre bege? O que isso fala sobre você? Quando tem a oportunidade de escolher algo que irá compor a sua imagem para o mundo, o que sente? A alegria da liberdade de livre escolha ou a angústia de não saber o que fazer com tamanha liberdade?
Terceiro Passo
Por que pensar nessas coisas para chegar no sexo? Simples, se você não sabe o que lhe agrada e o porquê agrada, não pode ficar aflita por não saber o que irá agradar o outro. Para gerar prazer basta ter ousadia, mas para sentir prazer é preciso ter coragem! Faces e sons de satisfação total com um ato tão íntimo são segredos que alguns de nós queremos guardar a sete chaves por não nos sentir seguros sozinhos em frente a um espelho, que dirá em frente a outro ser humano. Os filmes e videoclipes de famosos nos ensinam a encenar! “Morde os lábios, fala baixinho, sopra no ouvido, isso! Agora geme”. E se eu disser que a demonstração de prazer é tão imprecisa e pessoal quanto a digital que acompanha seu dedo?
Por fim...
Vários estudos na área de sexologia atualmente respaldam meu argumento de que pessoas que tem maior autoconfiança, autoestima, estão satisfeitas com elas mesmas, terão maior e melhores experiências prazerosas nos seus relacionamentos, não somente sexual. É fundamental encara-se como a pessoa mais importante com a qual você deva se preocupar com a opinião, e os sentidos do corpo e mente serão seus aliados para formar seu repertório com referências sólidas. Ter um grupo de amigos com quem se sinta à vontade e sem julgamentos também irá aprimorar ainda mais sua formação e crescimento individual para melhor aceitação de si e do outro de um jeito natural e saudável, como a humanidade deveria ser. Porque, como sempre digo: a meta é ser feliz! Até breve!
Saúde
Fisioterapia pélvica para saúde para Up! na sua intimidade.
Contato
Ajuda
+55 79 99994-7211
Políticas de Privacidade e Políticas de Uso. Todos os direitos reservados © 2024.